terça-feira, 22 de maio de 2012

QUEDA DE CABELOS


                                                   QUAIS OS FATORES PARA A QUEDA DE CABELO?


Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios. A ação tripla de Arginina estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:
ESTRESSE
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.
ANEMIA
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.
PÓS-PARTO
Auando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.
QUEDA POR PRESSÃO
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.
USO DE MEDICAMENTOS
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.


Chocolate pode causar espinhas?





Chocolate pode causar espinhas? 
Chocolate necessariamente causa ou agrava a acne, também conhecida como “espinhas”? Esse medo, tão comum entre os jovens, realmente possui algum fundamento? Para a alegria geral da galera, a resposta a essa famosa pergunta é NÃO!

O cacau, principal ingrediente do chocolate, aparentemente não estimula o desenvolvimento da acne, conforme mostram estudos clínicos, que compararam pessoas que ingeriram barras de chocolate contendo a substância com outras, que receberam barras com a mesma composição de açúcares e gorduras, mas sem o cacau. Nesses casos, não houve diferença significativa entre os grupos no que diz respeito ao surgimento de acne. Desta forma, os especialistas afirmam que os dados científicos disponíveis atualmente são insuficientes para comprovar a correlação causal entre o chocolate e as espinhas.

As espinhas, ou acne, estão relacionadas à oleosidade da pele e, por isso, o chocolate e outros alimentos ricos em gordura já foram repetidamente apontados como causadores ou agravantes do problema. No entanto, não há nenhuma evidência de que o chocolate em si possa agravar ou até mesmo causar a acne.

Mas não esqueça que, embora o chocolate não provoque espinhas, o consumo exagerado pode afetar outra coisa: sua silhueta! Vai um chocolate aí?

midia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...