terça-feira, 6 de março de 2012

Fundador da PIP é preso por não pagar fiança1




O fundador da empresa francesa de próteses mamárias PIP, Jean Claude Mas, pivô de grande escândalo sanitário, foi preso nesta terça-feira (6) na penitenciária marselhesa de Baumettes por falta de pagamento de fiança, informou uma fonte próxima à investigação.

O fundador da Poly Implant Protheses (PIP) foi detido em Marselha por "lesão corporal culposa" após ser detido em 26 de janeiro na residência de sua companheira, na localidade de Six-Fours-les-Plages. Também pesa sobre ele a acusação de homicídio culposo na qualidade de testemunha, já que falta demonstrar a relação entre os implantes mamários e dois óbitos registrados até o momento.

O empresário foi submetido a um controle judicial pela magistrada Annaick Le Goff, que conduz o caso, sob fiança de 100 mil euros, e com a proibição de sair do país e fabricar produtos de beleza, mas foi preso nesta terça a pedido da juíza, acrescentou a fonte. Seu advogado não pôde ser localizado para comentar a prisão do cliente.

Entenda

A PIP usou ilegalmente no final dos anos 2000 um gel de silicone próprio na maior parte de seus implantes mamários, ao invés de um gel médico homologado até o momento de sua retirada do mercado francês, determinada pelas autoridades no começo de 2010.

Diante dos riscos de rupturas e irritações apresentados por estes implantes, o governo recomendou, em dezembro do ano passado, que as próteses PIP fossem retiradas de 30 mil mulheres portadoras, medida seguida pelos governos de vários países. De 400 mil a 500 mil mulheres podem ter implantes PIP no mundo.

Claude Couty, o outro principal diretor da sociedade, também foi processado no final de janeiro. No fim de fevereiro, três diretores da empresa, liquidada em 2010, foram processados por lesões corporais culposas.

Outro capítulo judicial do escândalo PIP --um processo por "fraude com agravante"-- deve ter início no final de 2012 ou em janeiro de 2013, em Marselha. Mais de 2.500 mulheres apresentaram denúncias no âmbito deste caso.

PROJETO PANFLETO DA SORTE



Gisele, Ivete e Huck

Você tem a impressão de que Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Luciano Huck praticamente moram no intervalo comercial de sua TV? Acertou! 
Levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, mostra que o trio reinou entre as campanhas publicitárias televisivas exibidas neste ano. 
O estudo, que acompanhou as inserções comerciais na TV de janeiro a agosto, traz Ivete como a líder de campanhas publicitárias: dez, em um único ano. Luciano Huck fez nove campanhas no período. 
E como Gisele, com só três campanhas, é tão onipresente na televisão? Garota-propaganda de C&A, Procter & Gamble e Sky, a top apareceu 2.504 vezes na TV, de janeiro a agosto, uma média de dez vezes por dia. São só três campanhas, mas com um número de inserções enorme. 
Fábio Jr. é o líder em aparições nos breaks de 2011. Fiat e Jequiti colocaram o cantor no ar 2.702 vezes. 
Fausto Silva, Bruno Mazzeo, Paola Oliveira, Isis Valverde e Marcelo Adnet também aparecem bem colocados no ranking de garotos-propaganda, com três campanhas cada um. 
Dos 20 famosos que mais estrelaram publicidade no meio, 12 são artistas de televisão, sete são cantores e um é esportista. 

.


 Semente de chia
Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura - especialmente a abdominal, segundo um estudo publicado no British Journal of Nutrition. "Por concentrar fibras solúveis, essa semente também diminui a fome", diz a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco... Mais macia que a linhaça, não precisa ser triturada. Outra opção é cobrir meia xícara de chia com três de água. Deixe descansar por 10 minutos, passe para um vidro fechado e use a mistura aos poucos. Guarde na geladeira por até três semanas.


2. Temperos
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. "Por causa da capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce", afirma a nutricionista Kelly Diaz, de São Paulo.
Como e quanto consumir: a pimenta vermelha (3 gramas/dia), o gengibre (1 colher de chá/dia) e a mostarda (2 colheres de chá/dia) realçam o sabor de carnes, refogados e molhos de salada.


3. Azeite extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura.
Como e quanto consumir: 2 colheres de sopa por dia, na salada, na massa, nos legumes cozidos...

4. Probióticos
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal, segundo um estudo recente publicado no European Journal of Clinical Nutrition. "Um dos motivos para esse tipo de alimento facilitar a perda de peso é contribuir para o bom funcionamento do intestino", diz a nutricionista Alessandra Rodrigues, colaboradora do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo. 
Como e quanto consumir:
 de 1 a 2 porções todos os dias. Dê peferência para as versões desnatadas e sem açúcar.


5. Frutas vermelhas
Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, ele também tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal. 
Como e quanto consumir: 
de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.


6. Abacate
Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol - em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos. 
Como e quanto consumir: 
3 colheres de sopa por dia sem açúcar e, de preferência, antes de dormir.

7. Óleo de coco
Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de secar o abdômen.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, na salada, na sopa ou nos refogados. Consumido pela manhã, de preferência em jejum, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia.

8. Vinagre
Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: "Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas", garante Tamara Mazaracki. 
Como e quanto consumir: 
de 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco light, antes das refeições. Ou, ainda, como tempero da salada.


9. Chás verde e branco
Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas -- polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram ainda que eles reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino. 
Como e quanto consumir:
 de 3 a 5 xícaras por dia. Após a refeição, facilita a digestão.



Você sabe cuidar da sua pele?

Escolha as alternativas que descrevem melhor como você trata a sua pele no dia a dia e descubra se está fazendo a coisa certa para conquistar um rosto jovem e cheio de vida

Teste elaborado pela dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

midia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...